Desde 2010, o Ministério do Trabalho, baixou uma portaria que proibi o uso do Jateamento de Areia. Muito utilizado em indústrias e siderurgias, esse método gerava 2 grandes problemas: trabalhadores com doenças pulmonar crônica (silicose) e também gerava uma contaminação ambiente, pois todo o resíduo de produção (que era retirado durante a limpeza) se misturava com a areia e caia no solo. Com isso, toda empresa necessitava de uma série de tratamento ambientais para destinar o descarte correto.

A grande solução apresentada para o mercado foi o Jateamento com Gelo Seco. O gelo seco (CO2) aplicado em alta pressão e não danifica o equipamento que está sendo limpo. Aplicado em alta pressão, suas partículas removem graxas, óleos, lubrificantes, tintas, biofilmes, poeira, cola, e resíduos químicos aglutinados, que garantem uma limpeza completa e segura.

O gelo seco (CO2) em contato com ar, ele se transforma em gás. Por isso sua aplicação se torna ecológica, sendo assim o único resíduo que você irá gerar é a sujeira do equipamento que está sendo higienizado.

A Practice Gases produz e distribui Gelo Seco para Jateamento e outras finalidades. Caso queira saber mais, envie um e-mail para nós clicando aqui.